17 de setembro de 2013

Máscaras Caseiras para o Cabelo

Olá :) Já faz algum tempo que tenho andado a pensar em fazer um post a mostrar os meus batons, e por acaso ia para tirar as fotos hoje, só que o mundo ama-me e logo no dia de hoje a vida quis que eu acordasse com um herpes, muito obrigada hm? Enfim!
E estava eu a fazer uma máscara com produtos caseiros para o cabelo e fez-se luz! Lembrei-me de fazer um post para vocês sobre máscaras para hidratar o cabelo com coisas que temos por casa. Há imensas máscaras mas vou apenas falar das que eu costumo usar e que resultam no meu cabelo.
O meu cabelo é muuito seco nas pontas, ganho sempre as malvadas das pontas espigadas, e se ficar 2/3 dias sem o lavar fica super oleoso na raiz.


A primeira máscara que encontrei na internet para aí há um ano é assim:

1/2 chávena de condicionador
1/4 de chávena de azeite
1/4 de chávena de mel
Misturar, aplicar desde o meio do cabelo até às pontas e reforçar nas pontas, embrulhar o cabelo com uma toalha e manter durante 30min/1h.

Fiquei naquela porque nunca tinha feito uma máscara caseira, mas ADOREI, o meu cabelo ficou super fofinho e suave. Mas só nas primeiras vezes claro, se fizerem muitas vezes seguidas, o cabelo começa-se a habituar e deixa de fazer efeito.

Outra forma de hidratar as pontas que eu já ouvia há imenso tempo mas tinha um certo nojo era de meter azeite nas pontas. Um dia li num blog de uma brasileira que desde que começou a aplicar azeite no cabelo praticamente sempre que o lavava que tinha menos pontas espigadas e que o cabelo tinha ficado mais brilhante. Mas acho que ela as vezes metia o azeite, embrulhava o cabelo e dormia com aquilo e depois só de manhã é que lavava o cabelo, mas eu não tenho paciência para isso. Mas sim, o azeite faz muito bem as pontas.

Outro ingrediente que também se ouve falar muito é a banana, mas por favor não façam como eu fiz na primeira vez que utilizei esta máscara. Por aí nos blogs lê-se para esmagar a banana com um garfo, e eu assim fiz. Mas quando saí do banho era só pedacinhos de banana presos no meu cabelo e estive imenso tempo a tentar tirar aquilo. Então aconselho a triturarem a banana com a trituradora ou o que vocês tiverem em casa, como se fossem fazer um batido. E como o mel também faz bem, eu costumo misturar umas 3 colheres à banana já liquida.

O mel também é muito bom para a pele, eu até já usei uma vez como máscara facial e quando tirei a minha pele estava super macia e fofinha, mas eu odeio estar pegajosa e nunca mais fiz, nhec. Mas pronto, manias minhas...
E há uns tempitos encontrei uma máscara de argila verde que a minha mãe tinha comprado mas eu nem sabia. E melhor ainda, estava novinha. Comecei a usar e também gosto muito, já não tenho tantas borbulhas nem pontos negros, nada dessas coisas que nós odiamos. Não sei onde ela comprou, ela diz que já não se lembra, mas é esta:


Alguém conhece e já usou? Que acham?

Por último, no outro dia estava a ver o blog de uma amiga minha, o Addicted to Eyeliner, e ela tinha um post a falar de uma das novas linhas da Garnier (Review | Adeus Danos, Garnier), e elogiou muito esta linha, a Adeus Danos, e eu, que adoro experimentar novos champõs, fui logo doidinha comprar para experimentar e também gostei muito. Como ela disse no post dela, deixa um cheirinho incrível no nosso cabelo e no meu caso ficou super macio. Aconselho ;)
(Para mais detalhes dos 4 produtos vejam no blog dela, está lá tudinho!)

Espero que tenham gostado :)

16 comentários:

RaquelA disse...

em primeiro, obrigada pela referencia ao meu estaminé xD
depois:
confesso que tenho uma certa inveja de cabelos oleosos porque o meu é seco até dizer chega... só o lavo 2 vezes por semana :o
também costumo usar mascaras caseiras :) pensando que não, ha sempre coisas em casa que dão optimas dicas de beleza :)

e quanto á mascara de argla verde, eu adoro! compro 1 kg em pó e é so misturar com um pouco de água. é super barato e dura imenso tempo :)

RaquelA disse...

no celeiro :)

Lú cia disse...

Os meus talões também andariam todos espalhados, mas como eu estou sempre a trocar de mala guardo tudo na carteira hehe
Adorei a dica da máscara caseira :)

Audrey Deal disse...

Eu adorei porque eu costumo ter imensos cuidados com o meu cabelo!

Joana Santos disse...

A Argila eu já conhecia que fazia bem para a pele! :)
Compra-se em ervanários ;)

xoxo

Maria Chique disse...

Antigamente eu usava muito mascaras caseiras tanto para o cabelo como para a pele do rosto. Depois, nao sei bem porque, deixei de usar. Talvez preguiça. Mas agora fiquei com vontade de experimentar a tua receita!

Beatriz Marques disse...

Adorei o post! Ainda mais porque estou precisando de umas dicas assim depois que pintei o cabelo! hahaha
http://trendingvogue.blogspot.com.br/

ModaElegânciaEstilo disse...

O que mais gosto em mim é o cabelo, por isso estou sempre atenta a tudo que esteja relacionado. Gostei imenso do post.

Gostei do blog, vou seguir ;)

beijinhs
http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

Inge Lakawa disse...

garnier sound nice :D

Invite you to enter my giveaway with mignon mignon here

visit my blog ^_^
www.LuchLuchCraft.com
My online store ^_^
www.TokoLuchLuchCraft.biz

Joana Vilaça disse...

O meu cabelo também é super seco nas pontas :/ nunca experimentei esta máscara, mas fiquei curiosa! Já agora sou nova seguidora :D


xx,
thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

Lú cia disse...

oh, muito obrigada. Mas eu não estou a pensar cortar, embora goste de o ver curtinho também :)

Filipa Moreira disse...

Tb tenho o cabelo seco nas pontas! Vou experimentar!!!

xoxo

http://estilohedonico.blogspot.pt/

ritzz disse...

tenho que experimentar essas máscaras caseiras :)

beijinhos, run-your-world.blogspot.pt

Mais Um Blog De Moda disse...

vou experimentar a máscara caseira porque o meu cabelo, tal como o teu, é super seco nas pontas e ganho algumas pontas espigadas, baah :/
ganhas aqui uma nova seguidora, porque adorei o blog mesmo! :)


http://maisumblogdemoda-bruna.blogspot.com

Mais Um Blog De Moda disse...

ahah, obrigada ♥ vou tentar escrever o próximo post brevemente :)

Joana Nunes disse...

R: Isso de comprar batons pensado serem bordô e depois saírem vermelhos já me aconteceu e deixa-me louca!
Tens o Mulberry da Sleek e o Hestia da NYX que são bem bordô e baratinhos. A NARS tem uma grande variedade de batons dessa cor, mas o preço é que não é nada bonito :|

Espero ter ajudado, beijinhos :)