11 de setembro de 2013

Receita: Salada de Macarrão Padre-Nosso

Oi meninas (:
O meu namorado entrou para o ginásio e eu também andava com a ideia de entrar com ele, mas entretanto houve uns problemas em minha casa e os meus pais vão ter que fazer obras e assim desisti um bocado da ideia de entrar já, e ainda por cima agora também começam as aulas e as propinas estão cada vez mais caras.
Então já que estou tão empenhada na ideia de emagrecer, decidi entrar numa turma de ginástica que há na minha terra, que pelo menos é mais baratinha em quanto há obras em minha casa. Vou lá amanhã com uma amiga minha ver se gosto.
Sendo assim, a alimentação tem que acompanhar o exercício não é? E agora com o início das aulas vou começar a ter mais cuidado com a minha alimentação, comer mais sopas, frutas, etc...
Hoje trago-vos uma receita de uma salada fria!! Penso que a encontrei num site brasileiro por isso alguns dos ingredientes não faço ideia do que sejam, então vou dar-vos a receita à minha maneira.

Ingredientes:
- 1 Pacote de macarrão do tipo “Padre Nosso”
- 1 Lata de milho verde escorrida
- ½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (eu não meti)
- 250g de presunto picadinho em tiras (em vez de presunto meti tirinhas de fiambre de porco porque não tinha de peru, mas aconselho de peru que é menos calórico)
- 150g de queijo mozarela em cubinhos (não tinha, meti ralado)
- ½ pimentão vermelho (não meti porque não gosto)
- 1 vidro pequeno de maionese de boa qualidade (aconselho a porem light)
- 1 caldo de legumes (também não usei)
- 1 Cenoura grande ralada
- Feijão Verde
- Orégãos - Pimenta
(Também meti 2 salsichas porque o fiambre era pouco, mas não deviaaa)


Preparação:
Cozinhe o macarrão em água com uma pitada de sal. Escorra e reserve.
Em um recipiente grande misture todos os ingredientes e tempere com o caldo, a maionese, os orégãos e a pimenta.
Não precisa adicionar sal, pois o caldo e a maionese já contêm.
Sirva gelado. Bom Apetite!



Como podem ver não meti metade dos ingredientes ahah, alguns porque não tinha em casa, mas podem fazer à vossa maneira, claro. Podem meter os ingredientes ao vosso gosto. 
Espero que gostem!! 

Que acham? Querem que faça mais post's de receitas? kiss :D

8 comentários:

catarina Rifewij disse...

nao conhecia o teu blog, mas já estou a seguir!
catarinarife.blogspot.com

Women Stuff disse...

Parece delicioso :)

Womens's Stuff

Maria Chique disse...

Adorei o nome do macarrão. Nunca tinha ouvido. Eu adoro saladas. Mas tem de ser como a tua, bem condimentada. Se não 5 minutos depois e só me apetece comer lol

Cidade do Pecado disse...

Que aspecto divinal :)

beijinho

Joana Santos disse...

Tem bom aspecto :)

Beatriz Marques disse...

yummy! Ficou com uma cara ótima!!
http://trendingvogue.blogspot.com.br/

Ana Chousa disse...

Se há coisa que amo comer é massa :D Faço muitas vezes esta espécie de saldas. Misturo alface, tomate, milho, massa, ovo cozido, pedaços de maça, de queijo e tempero com muiiiitos orégãos, azeite e vinagre. GRRRRRR love it :))

http://sweetcamomile.blogspot.pt

João Elias disse...

Omg, tem um óptimo aspecto :)

http://catsandties.blogspot.com/