9 de outubro de 2013

#Dieta - Dia 1 (Receita)

Olá meninas :D
Na Segunda-Feira fiz um post aqui no blog sobre 'A Dieta dos 31 Dias' e que eu ia começar a fazer, e logo que o publiquei recebi um comentário a pedir algumas receitas saudáveis, e cá estou eu a escrever para vocês para vos dar a receita do almoço do dia 1, que eu fiz para o jantar, e adorei, quem me segue no Instagram pôde ver a foto da refeição logo no dia.
É uma receita bem simples, poucos temperos, mas bem saborosa, acreditem em mim :)

Como já referi acima, esta receita está no livro 'A Dieta dos 31 Dias' da nutricionista Ágata Roquette, e é a refeição que ela propõe para o almoço do 1º dia da dieta, em que nos primeiros 15 dias não podemos ingerir hidratos de carbono.
Então aqui fica:


"Rolinho de peru com fiambre e mozzarella

Ingredientes
Oregãos
2 bifes pequenos e fininhos de peru
2 fatias de fiambre de frango
2 fatias de queijo mozzarella light
2 tomates descascados e cortados aos bocadinhos
1 cebola picada
Salsa picada
Sal e pimenta
Um fio de azeite
Palitos

Preparação
Tempere os bifes com sal e pimenta (eu também meti um pouquinho de alho em pó).
Coloque uma fatia de fiambre e depois uma fatia de queijo em cima de cada bife. Polvilhe com os oregãos e enrole. Depois coloque o palito para os manter enrolados.
Ponha o fiozinho de azeite numa frigideira e, quando este estiver quente, aloure os bifinhos de todos os lados. Retire e reserve. Ponha a cebola na frigideira e vá mexendo até ficar transparente. Junte o tomate e vá mexendo. Adicione a salsa picada e os bifinhos enrolados. Tape e deixe em lume brando até os bifinhos estarem tenros.
Acompanhe com uma salada de alface bem temperada, e beba água ou uma cola light."


Quem não gostar de alguma coisa pode adaptar a receita aos seus gostos, eu por exemplo, não tinha queijo mozzarella, usei queijo normal que ainda tenho por casa, e como não sou grande apreciadora de tomate, usei apenas um.
Ficou com este aspecto:


Espero que tenham gostado, e se quiserem mais receitas deste género é só pedirem ;D
kiss kiss  

4 comentários:

Audrey Deal disse...

Adorei e tem um excelente aspecto! Beijinho querida e obrigada

Cidade do Pecado disse...

Tem um bom aspecto :)

beijinho

Joana Santos disse...

Tem optimo aspecto :)

sonia disse...

que bom aspecto :)

sonia
tarasemaniasblog.blogs.sapo.pt