17 de janeiro de 2014

Maquilhagem

Oláá :D
E cá estou eu com mais um post de maquilhagem! Mas desta vez vou mostrar-vos os produtos que utilizei, já que algumas meninas me mandaram mensagens a perguntar os produtos que usei nas outras maquilhagens.
A maquilhagem é simples, apenas com sombra preta junto às pestanas e com um castanho opaco no côncavo. 
As primeiras fotos foram tiradas logo de manhã, a qualidade está má porque tirei na paragem com a câmara frontal do telemóvel mas foi as que eu gostei mais.




Estas já foram tiradas à tarde, só retoquei o batom e o blush para tirar fotos com melhor qualidade para vos mostrar aqui (não liguem às caras de toto).




E este foi o meu ajudante quando estive a tirar as fotos aos produtos. Tão fofo não é?




Antes de me maquilhar lavei a cara muito bem com o meu sabonete da marca Confiança e meti creme hidratante.
Como substituto da base utilizei o BBCream para peles oleosas e mistas. Eu gosto muito do resultado mas sempre que utilizo fico com os cantos da boca e o queixo a escamar, não faço ideia porquê, porque o meu queixo até é um pouco oleoso.


Eu costumo espalhar a base com os dedos por isso esqueçam lá os pincéis :p
Depois de espalhar o BBCream por toda a cara e um pouco no pescoço também, utilizei corrector de olheiras da MyLabel, apesar de normalmente não ter muitas, mas dá sempre aquele toque de estar mais acordada.
Nunca utilizei corrector, mas há pouco tempo comprei este para experimentar. Já não me lembro bem do preço mas não era nada de mais e até agora não tenho razões de queixa.
E também utilizei um primer de sombras, que comprei na Well's também nada caro e estou a gostar bastante. A diferença é imensa, a sombra fixa muito melhor, a cor fica mais bonita e dura imenso tempo :)



Depois disto passo com pó compacto por toda a cara para a pele ficar mais uniforme e para não ficar a parecer que tenho cara de plástico. Normalmente utilizo sempre desta marca e tenho que comprar outro, como podem ver na foto este já está quase a acabar.


Acabada a pele vamos lá para os olhos.
Usei lápis preto na linha d'água e também junto à raiz das pestanas.
Neste momento estou a utilizar o Soft Kohl da Rimmel London mas o meu favorito é o Master Drama da Maybelline, a única coisa chata nele é que temos que estar sempre a afiar.


 Também fiz um risco junto às pestanas de cima e esfumei com a ajuda de uma sombra preta e completei com sombra castanha no côncavo (cores marcadas na foto).


Como não pode falhar o meu querido eyeliner... Normalmente faço o desenho com o eyeliner em caneta da Bourjois (porque a ponta fica gasta muito rapidamente e deixa de pintar bem) e preencho com um eyeliner líquido da LR (não sei se conhecem a empresa mas é do tipo Avon e Oriflame) que comprei a um amigo meu.
Agora vou comprar um eyeliner em gel para experimentar.


Preenchi as sobrancelhas com a 2ª cor, o castanho escuro.


Nas pestanas usei a máscara Volum Express da Maybelline, que também já falei dela no post Last Days, deixa as pestanas bem grandes, a única coisa que não gosto muito é que custa um pouco a tirar.


Quanto ao blush, já comprei uns poucos e não gosto de nenhum, então o que é que eu faço? Vou aos chineses e compro uma base em pó, que são todas muito escuras, e utilizo como blush ou bronzeador.
A duração não é muita mas pronto.


Por fim, uma coisa que não pode faltar numa maquilhagem, o batom!!
Desta vez fiz uma mistura. Primeiro meti o nude da Catrice, e para não ficar muito igual à pele coloquei o salmão da Mylabel por cima. Para saberem mais sobre eles e outros batons que uso vejam no post Lipstick.


Penso que está tudo. Espero que tenham gostado :)
Beijocas!!



8 comentários:

Cidade do Pecado disse...

No dia-a-dia é exactamente assim que costumo andar maquilhada :)

Ester Ramos disse...

é realmente uma maquilhagem muito bonita! gostei!

Giveaway <3 SHE WALKS Blog

Catarina Nóbrega disse...

Ai que lindaa ♥

Chic Maria disse...

Muito gira, gosto do delineado :D

Catarina Nóbrega disse...

Um bom casaco de ganga é o ideal para o verão/primavera :) e realmente dá com tudo!

Sim querida, a sério! comprei-as e eram todas pretas.. comprei numa loja de desporto, andei antes a ver na sportzone, mas eram bem mais caras as sapatilhas lá :\ suponho que a loja não existe ai, porque é só daqui da madeira.. mas deves encontrar lojas de desporto bem mais baratas que a sportzone com sapatilhas desse género.. que nr calças? o 38 e 39 são aqueles que lá vão facilmente!
mandei pedido de amizade, depois aceita :p

Catarina Nóbrega disse...

Eheh, eu estive indecisa num da pull and bear e neste da zara da TRF :) depois encontrei mais um da Zara na parte de mulher, que eram 39,99€ mas estava a 17199€.. mas já nem tinha o meu tamanho.. portanto acabei por comprar aquele da zara :)
nem me lembrei de ir ver casacos de ganga a mais lojas sinceramente..

Helena Duque disse...

Há ai uns produtinhos que gostava de experimentar. Gostei da mistura dos batons :)

Beijinhos xx
www.helenaduque.com

Anónimo disse...

gostei muito do look, mas aconselho a comprares um kit/set para sobrancelhas e não utilizares sombras de olhos nelas :)