16 de março de 2014

Receita: Mousse de Morango Light

Olá meninas! Depois de algum tempo parada cá estou eu e trago-vos uma receita docinha mas light para as meninas que querem manter a linha.
"Roubei" esta receita do blog As Delícias das Guerreiras que, para quem não sabe, é um blog onde se partilham receitas para quem segue a Dieta dos 31 Dias da Ágata Roquette, que também já falei aqui no blog.
Neste momento não ando a fazer a dieta, apenas me controlo mais nas refeições e não como doces e evito mais o pão e etc.
Costumo fazer algumas receitas só para quando me apetece algum doce ou para comer ao lanche quando chego a casa das aulas cheia de fome.
E esqueci-me de vos dizer, mas a melhor parte no meio disto tudo é que as receitas são do mais simples possível :DD

Para fazerem esta mousse basta terem em casa:
1 saquinho de gelatina de morango light (eu usei da marca Condi)
250ml de água
2 iogurtes naturais adoçados
2 iogurtes aroma morango
2 claras

Na preparação:
Diluir a gelatina em 250ml de água a ferver e depois deixar arrefecer por 10 minutos.
Bater as claras em castelo, bater os iogurtes.
Juntar os iogurtes à gelatina e mexer bem.
Por fim juntar ao preparado as claras em castelo e levar ao frigorífico para solidificar.

Quem quiser pode acrescentar 1 colher de chá de adoçante. Eu não sou muito apreciadora e não coloquei e ficou bom na mesma.
Podem fazer esta receita com outros sabores, basta combinar o sabor da gelatina com o do iogurtes.


.


Se quiserem mais receitas deste género digam nos comentários, esta semana fiz outra também muito boa ;)
Agora preciso da vossa ajuda. Digam-me máscaras de pestanas que façam as pestanas parecerem mais longas e que as deixe soltinhas. Ultimamente tenho comprado máscaras diferentes para ver se acerto em alguma mas tenho tido azar, não tenho gostado de nenhuma :/

Beijocas :)

8 comentários:

Cidade do Pecado disse...

Que bom aspecto :D
Adoro doces de morango!

Beijinho
Blog / Facebook

Chic Diary disse...

isso tem muita bom aspecto!

beijinhos querida
Chic Diary

Marisa Ferreira disse...

Oh que delícia! E gostei ainda mais do facto de ser light :p

http://venus-fleurs.blogspot.pt/

T. disse...

Parece bem apetitosa, estou a adorar ler o teu blogue por isso já te sigo.
Dito isto, sorte com tudo e se quiseres passa pelo meu.
Beijo,
T.

C. ♡ disse...

hamm, hamm, hamm que bom aspeto :DD

Sónia TM disse...

cheia de bom aspecto..ehehe

Sónia
Taras e Manias

C. ♡ disse...

r: pregos no bolo do caco metem qualquer pessoa com fome, ahah :p

Joana Teixeira disse...

vou experimentar! :)

eu gosto de uma da l'oreal (volumissime carbon black) acho que é assim.. mas guarda uma escova de uma máscara que gostes e experimenta usá-la em vez de usares directamente a que vem no frasco. como vem menos produto de cada vez as pestanas ficam bem mais soltas :)